...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

ÁRVORE FRUTÍFERA — RAÍZES E ESPINHOS...

Olá, Giovanni!
 
Vc realmente é um 'provocador'; mais provocador do que vc só o Luiz Hamilton...
 
Mas eu gosto muito desse tipo de "provocação" pois me obriga a pensar, a deduzir, a analisar e isso considero um dos motivos da existência da Raciona Lista. Então vamos lá.
 
No Racionalismo Cristão não há lugar para fanáticos e convencionais.
"Não há lugar sequer para crentes" porquanto o Racionalismo Cristão não é uma crença; é uma doutrina filosófica de cunho espiritualista e espiritualizador e foi implantada no planeta pelo Astral Superior.
 
Por trás do Racionalismo Cristão está toda aforça do Astral Superior pois foi ele que a teorizou, implantou, consolidou e a difunde pela Humanidade. Logo, o racionalista cristão não tem pressa, ele quer é caminhar. Demais disso, como respeita o livre arbítrio de todos indiscriminadamente, não "puxa" nem "empurra" ninguém.
 
É uma Doutrina libertadora enquanto Doutrina da Verdade.
 
Nada pede a ninguém e tudo dá a todos vez que livra as criaturas da cegueira da fé e dos estereótipos da ignorância. Desse modo procuro compreender o Amigo Giovanni como uma inteligente criatura que procura expandir as energias psíquicas de que é portador; talvez vc queira ver o duro e o cru em si e nos demais para ver o honesto e o autêntico. Continue.
 
Não cristalize seus dados e suas conclusões e procure descobrir as raízes de uma árvore por algumas de suas folhas esparsas. Talvez vc consiga.
Um fraterno abraço pa vc e todos(as) da Raciona Lista.
 
Pedro Pesce
 
Colaboração: Mário Marinho de Souza