...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

A criação e os chamados doutores-da-igreja - Por Pedro Pesce

Como "eterno vir-a-ser" ela não pára. Por isso mesmo a evolução é renegada pelas seitas e religiões. Aliás, trata-se de um conceito assustador até para teólogos de nomeada vez de que eles, quando abordam a questão (sempre pela rama...), deparam-se reiteradamente com um silogismo incômodo: "se a Parte evolui, o Todo também evolui por via de consequência..."

Com efeito, essa abordagem filosófica decorre, como impasse, devido à triste condição humana deles em desconhecerem a vida fora da matéria: as classes espirituais e a existência do Universo Superior em geral.

As suas limitadas premissas de "céu", "inferno", "nada", "perdão" e, principalmente, a negação cega da reencarnação, leva-os a embotamentos da mente que só as criaturas que já chegaram ao Racionalismo Cristão não têm.

Eles não possuem um pensamento honesto e, como é sabido, "assim como pensares assim serás..." Não aceitam igualmente uma inflexão científica da Moral (veja-se o alarido contra as células-tronco...) e a inexistência do tempo e do espaço na dimensão absoluta do Grande Foco Vida do Universo.
O vocábulo "criação" para os chamados "doutores-da-igreja" (bem como para os profetas espertos) é sempre uma medrosa incursão por regiões proibidas pelos "caprichos e ciumes de deus"!

Por isso — e por muito além — o Racionalismo Cristão não é mais um grupo isolado de seres afins que viriam substituir, dentre muitos outros disseminados pelo planeta, a singularidade do esforço individual (fracassado) de “Jesus”; de contrário, é o Cristianismo pleno, puro, universal, obra do Astral Superior e, por conseguinte, incontrastável, inconfundível e ÚNICO.

Mestre Luiz de Mattos transformou a corrente e aparente derrota de Jesus em VITÓRIA DA VERDADE.

A criação e os chamados doutores-da-igreja
Por Pedro Pesce

Fonte: O diamante e a gema

Poderá gostar de conhecer: