...
O HOMEM QUE PENSA ENERGICAMENTE EM COISAS ELEVADAS, EMITIRÁ VIBRAÇÕES QUE LEVANTARÃO OS PENSAMENTOS DOS OUTROS [...] — Luiz de Mattos

A humanidade orfã da verdade - Por Pedro Pesce

O fatalismo estreito dos fanáticos e convencionais que "culpam" o destino por seus maus hábitos e suas imperfeições, por seu mau uso do raciocínio, por sua subjugação aos dogmas e por sua subserviência aos sistemas sociais injustos.

Culpar o destino pela dor, pela infelicidade, pelos dissabores, pelas frustrações, é abrir mão dos poderes inerentes ao Espírito; é perder a dignidade como criatura, como ser humano, como raio de Luz que dimana do Grande Foco de Luz Universal; é perder a coragem, é afastar-se dos deveres de espírito encarnado.


Uma Humanidade órfã da Verdade é essa humanidade aí, vítima secular da mentira e da falsidade de todas as religiões.

A hipocrisia judaica islâmica é essa aí, parteira vezeira de escravos e vassalos, de ofendidos e revoltados.

Urge, pois, a nos outros, esclarecidos que bradamos ser, cultivar a independência de pensamento e o amor à Verdade. Realmente, os escravagistas históricos estão aí, de plantão, manipulando as massas e pretendendo bramir “ad a eternum” o seu comando rouco de indecentes...


Temos que nos fortalecer, material e espiritualmente, para fazer frente a essa corrente malsã da santa ignorância, da mentira pública, do ódio institucionalizado; nossos incidentes pessoais não são maiores que nossos ideais!


Fraternal abraço do Pedro Pesce
Colaboração: Mário Marinho de Souza